sábado, 12 de novembro de 2011

Outros Pontos Cantados de Umbanda

   Ogum
   Yemanjá
Por entre matas, por entre mares e terras,
   Eu fui, a beira da praia,
Eu entendi o que meu pai quis dizer,
   Pra ver o balanço do mar,
Por entre matas, por entre mares e terras,    Eu fui, a beira da praia,
Eu entendi o que meu pai quis dizer,
   Pra ver o balanço do mar,
Ogum não devia beber,
Ogum não devia fumar,    Eu vi um retrato na areia,
Mais a fumaça são as nuvens que passam,
   Me lembrei da sereia,
E a espuma as ondas do mar.
   Comecei a cantar,
   Oxossi
   Ô Janaina vem ver,
 
Eu vi chover, eu vi relampejar,    Ô Janaina vem cá,
Mas mesmo assim o céu estava azul,    Receber suas flores,
Firma seu ponto nas folhas da Jurema,    Que venho lhe ofertar.
Que Oxossi é banda do maracatu.

   Yansã
   Xangô
   Saravá Yansã,
   Dos cabelos louros,
Quando a lua apareceu,
Leão na mata roncou,
   Seu luar tem prata,
A passarada estremeceu,
   Sua coroa tem ouro,
Olha a coral que piou, piou, piou,
   Ê, ê, ê, ê,
Olha a coral piou,
   Ê, ê, ê, á,

   Saravá Yansã,
Salve o povo de Ganga, ô,
   Rainha do Jacutá,
Chegou seu Rei de Umbanda, ô,

Saravá nosso Pai Xangô

   Oxum
   Oxalá
   Eu vi mamãe Oxum na cachoeira,
     Sentada na beira do rio,
Abre a porta o gente,
   Eu vi mamãe Oxum na cachoeira,
Que ai vem Jesus,
   Sentada na beira do rio,
Ele vem cansado,
   Colhendo lírios, lírio ê,
Com o peso da cruz;    Colhendo lírios, lírio à,
Vem de porta em porta,
   Colhendo lírios,
Vai de rua em rua,
   Pra enfeitar nosso congá.
Oh Deus da minha alma,
   Colhendo lírios, lírio ê,
Sem culpa nenhuma.
   Colhendo lírios, lírio à,
   Colhendo lírios,
   Pra enfeitar nosso congá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...